/ Notícias / Conferência na Holanda terá participação de docente da Católica
Conferência na Holanda terá participação de docente da Católica
Conferência na Holanda terá participação de docente da Católica
Entre os dias 03 e 05 de setembro, o professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) Alessandro Zir participará da conferência Philosophy after Nature – ou Filosofia após Natureza, em tradução livre. O evento é realizado anualmente em conjunto pela Society for European Philosophy (Sociedade para a Filosofia Europeia) e pelo Forum for European Philosophy (Fórum para a Filosofia Europeia) e, em 2014, ocorrerá na Universidade de Utrecht, na Holanda.

Na oportunidade, Zir apresentará o trabalho intitulado Interactive kinds, indifferent kinds and the surface of meaning: le sans fond de la psychopathologie, que pode ser traduzido como Tipos interativos, tipos indiferentes e a superfície do significado:  Psicopatologia sem fundo. “Trata-se de uma discussão da noção de classes interativas do filósofo canadense Ian Hacking, feita a partir de uma perspectiva pós-estruturalista”, explicou o professor.

Figuras de grande destaque no cenário acadêmico internacional, como Michel Serres e Françoise Balibar, são esperadas para a conferência. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?