/ Notícias / Professor do PPGL participa de atividades na PUCRS
Professor do PPGL participa de atividades na PUCRS
Professor do PPGL participa de atividades na PUCRS
O professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) Adail Sobral participará, nesta semana, de duas atividades acadêmicas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 
A primeira delas é a qualificação da dissertação A construção dialógica do sentido na charge: discurso e ensino, de autoria de Tamiris Machado Gonçalves. A atividade ocorrerá na quinta-feira (28).

Na sexta-feira (29), o professor Sobral integrará a banca de avaliação da defesa de doutorado de Flavia Fialho Cronemberger, intitulada Aspectos da formação do estudante de graduação em Fonoaudiologia na Clínica da Voz: Por uma abordagem enunciativa bakhtiniana. Juntamente ao professor da Católica, compõem a mesa os professores Claus Dieter Stobäus, Cláudio Primo Delanoy e Maria da Glória Corrêa di Fanti, da PUCRS; e Ana Claudia Balieiro Lodi, da Universidade de São Paulo (USP).

Currículo
Além de lecionar no PPGL na área de Linguística Aplicada, Adail Sobral é membro do Comitê Científico do 2º Concurso na Temática afro-brasileira do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-SUL) – Tema: Arte, cultura e movimentos negros; membro da Comissão Científica do 3º Simpósio Internacional de Estudos Discursivos (SIED), realizado pelo Grupo de Estudos Discursivos da Universidade Estadual Paulista (GED/Unesp) e integrante da Comissão de Lançamento de Livros, Tradução, Preparação de Originais do 3º Encontro Internacional de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Currículo e Formação (IN)FORMACCE da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA). O professor também faz parte da comissão científica do 3º Encontro Sul Letras, evento que reunirá pesquisadores, mestrandos e doutorandos de programas de pós-graduação da área de Letras do sul do país, de 20 a 22 de outubro, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), em Guarapuava, Paraná.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?