/ Notícias / Semana Acadêmica do Direito inicia na UCPel
Semana Acadêmica do Direito inicia na UCPel
19.08.2014 | 17:15 | #direito
Semana Acadêmica do Direito inicia na UCPel
A primeira noite da 9ª Semana Acadêmica do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi reservada para discutir o Direito Constitucional. O convidado da noite, diretor dos cursos jurídicos da Damásio Educacional, professor Flávio Martins, falou sobre Neoconstitucionalismo e as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal. O evento prossegue até sexta-feira (22) com mais de 10 palestras, espaço para realização de minicursos e apresentação de trabalhos desenvolvidos por grupos de extensão.

A mesa de abertura do evento contou com a participação da coordenadora do curso, professora Ana Cláudia Lucas, e com o orientador da Semana Acadêmica, professor Reinando Tillmann. A coordenadora do curso aproveitou a oportunidade para desejar aos participantes uma boa Semana Acadêmica, quando a descoberta de novos temas e o debate são privilegiados.

O professor Tillmann destacou o trabalho desenvolvido pelo Diretório Acadêmico do curso. “Que esse evento seja um período de descobertas de temas controvertidos e de encontro de suas respostas”, disse.   

Nesta terça-feira (19), a programação do encontro iniciou às 8h30min com palestra da professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sônia Chio. À tarde, ocorreu realização de mini curso sobre Direito dos Animais. A partir das 19h15min, a delegada Lisiane Mattarredona será a primeira convidada da noite e abordará o papel da Delegacia da Mulher no enfrentamento da violência de gênero. 

A programação completa da 9ª Semana Acadêmica do Direito está disponível aqui
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?