/ Notícias / Professora Carina Estrela assume a Extensão
Professora Carina Estrela assume a Extensão
29.07.2014 | 11:39 | #institucional
Professora Carina Estrela assume a Extensão
A área de Extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está, desde esta segunda-feira (28), sob a responsabilidade da professora Carina Costa Estrela. Coordenadora do curso de Ecologia, ela une-se ao grupo de coordenadores da Pró-Reitoria Acadêmica (PRAC), que gerenciam as áreas Pedagógica, de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu e Educação Continuada.

A professora dará continuidade ao planejamento que vinha sendo desenvolvido pelo coordenador anterior, professor Renato Della Vechia. Ele irá, a partir de agora, dedicar-se ao Programa de Pós-Graduação em Política Social, do qual é docente, especialmente em função do novo doutorado. Della Vechia segue fazendo parte do Conselho de Extensão da Universidade.

A ação extensionista é compreendida como a prática acadêmica que interliga a Universidade, nas suas atividades de ensino e pesquisa, com as demandas da comunidade. Ela possibilita a formação de profissionais aptos a exercerem a sua cidadania. Concretiza o compromisso da comunidade acadêmica em contribuir para o desenvolvimento da região, realizando efetivo exercício teórico-prático.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?