/ Notícias / Nesic e Bem da Terra participam da 21ª FEICOOP
Nesic e Bem da Terra participam da 21ª FEICOOP
22.07.2014 | 17:57 | #institucional
Nesic e Bem da Terra participam da 21ª FEICOOP
O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel) participou, na última sexta-feira (18), da reunião da rede de incubadoras tecnológicas de cooperativas da região Sul (Rede ITCP´s), na 21ª Feira Estadual do Cooperativismo (FEICOOP). O encontro ocorreu na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e teve como abordagem a conjuntura da economia solidária e uma discussão da organização interna da rede e sobre os projetos executados pelas incubadoras da região Sul. Um dos pontos importantes pautados foi a organização de estágios de intercâmbio entre as incubadoras da rede. 

A reunião contou com a palestra de Paul Singer, reconhecido economista e professor, que já publicou vários livros sobre economia solidária e é referência para estudos sobre desenvolvimento local. 

A Associação Bem da Terra também participou da 21ª FEICOOP, expondo e comercializando os produtos gerados pelos seus empreendedores. A Feira ocorreu no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, de 17 a 20 de julho. Mais de 20 países da America Latina participaram.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?