/ Notícias / Missa marca início das celebrações pelos 47 anos da RU
Missa marca início das celebrações pelos 47 anos da RU
21.07.2014 | 17:53 | #institucional
Missa marca início das celebrações pelos 47 anos da RU
O fim da tarde da última sexta-feira (18) foi escolhido para marcar o início das comemorações pelos 47 anos da Rádio Universidade Católica de Pelotas (RU). Na ocasião, houve Missa em Ação de Graças celebrada pelo chanceler da UCPel e arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, e apresentação da nova logomarca e o reposicionamento do site da emissora aos funcionários da Rádio.

“Nós estamos a serviço da verdade e a serviço de Deus. Um órgão de comunicação ter essa iniciativa é algo de louvar a Deus”, destacou Dom Jacinto, durante a cerimônia realizada na Capela do Campus I da Universidade.

Locutor da RU, o jornalista Artur Rocha relembrou um pequeno histórico da trajetória da emissora e enfatizou a busca pela difusão de princípios cristãos com verdade e ética. “Hoje, temos uma equipe formada por experientes radialistas e, também, por jovens estudantes de Comunicação para aperfeiçoar, cada vez mais, essa ‘nova RU’, que é de Pelotas, é da zona Sul e é de todos nós”, disse.

O diretor da RU, padre Edison Stein, afirmou que a data comemorativa é, para a emissora, um momento de aguçar o olhar para o passado – “Pela gratidão e porque sabemos de onde viemos” –, para o presente e para o futuro – “Para lembrar que é para frente que se olha, com compromisso e esperança”. 

Juntamente à logomarca e ao site da Rádio, foram apresentadas, em primeira mão, a Fan Page no Facebook e algumas novidades na grade de programação. Esses elementos serão conhecidos pela comunidade em geral no lançamento oficial, em 25 de julho, dia do aniversário da Rádio.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?