/ Notícias / Alunos de Matemática realizam atividade em Festa Junina
Alunos de Matemática realizam atividade em Festa Junina
18.07.2014 | 09:46 | #matematica
Alunos de Matemática realizam atividade em Festa Junina
Na tarde de sábado, dia 12 de julho, alunos do curso de Matemática e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) - subprojeto de Matemática - da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveram atividade na Festa Junina da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Joaquim Assumpção.

Os alunos bolsistas foram os responsáveis pela Barraca dos Desafios durante a festa. Pelo segundo ano consecutivo trabalham com essa temática, devido ao sucesso da proposta e a receptividade das crianças no ano anterior.

As atividades desenvolvidas pelos alunos na Barraca dos Desafios foram quebra-cabeças, desafios lógicos, montagem de cubos e quebra-cabeças com operações matemáticas. 

Conforme a coordenadora do curso de Matemática, professora Marília do Amaral Dias, as atividades lúdicas propostas pelos alunos ajudam a desenvolver o raciocínio lógico-matemático. “As crianças montavam os quebra-cabeças e realizavam os desafios com muito entusiasmo. Foi muito reconfortante ver os sorrisos dessas crianças ao conseguirem realizar a brincadeira escolhida”, conta.

Participaram da atividade os bolsistas Cíntia Jacondino, Francine Castro, Gleni Lourenson, Leonardo Lourenson e Mônica da Cunha, juntamente com a professora de Matemática da Escola, que orientou as atividades, professora Jafé Vieira.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?