/ Notícias / Itepa da UCPel tem nova coordenação
Itepa da UCPel tem nova coordenação
22.04.2014 | 16:30 | #institucional
Itepa da UCPel tem nova coordenação
O Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (Itepa) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com um novo coordenador, o professor Sylvio Motta. Ele foi um dos fundadores do Itepa, no ano de 1969. Motta trabalhou na Universidade durante 43 anos, ministrando aulas nos cursos de Administração e Economia da UCPel, e agora está na liderança do Instituto.

A proposta de Motta para o Itepa é avaliação da estrutura do projeto e a identificação de novos caminhos, dando continuidade ao trabalho que já vêm sido desenvolvido. Segundo ele, o Itepa é um importante instrumento de trabalho dentro da UCPel e para a região.

Através do Itepa é possível acompanhar a economia de 23 municípios da zona Sul do Estado, por meio de indicadores socioeconômicos, elaboração de pesquisas, projetos e estudos setoriais, macro e microeconômicos. 

O Instituto, além de espaço de atuação para acadêmicos da UCPel, administra o portal Banco de Dados Zona Sul, importante ferramenta para empresas que buscam os municípios da região para novos investimentos. O portal disponibiliza informações de credibilidade sobre os principais aspectos que possam interessar a esses investidores, inclusive em relação a projetos de desenvolvimento que estão em execução e podem ter influência na hora da decisão. Nos últimos três anos, o Itepa já obteve uma média de 33 mil acessos no portal, que pode ser conferido aqui.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?