/ Notícias / Seminário "Fios ao Tear" abordará Memória e Esquecimento
Seminário "Fios ao Tear" abordará Memória e Esquecimento
Seminário "Fios ao Tear" abordará Memória e Esquecimento
No dia 23 de maio, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará um importante evento na área de Análise de Discurso. É o IV Seminário Fios ao Tear - Conversas com a Análise do Discurso sobre... Memória e Esquecimento. O evento será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UCPel), Laboratório de Estudos em Análise de Discurso (LEAD/UCPel), Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

O encontro propõe o diálogo entre analistas de discurso e convidados de diferentes áreas a respeito de um tema específico a cada edição, e contará com apresentações de doutores pesquisadores e exposição de pôsteres de professores (doutores e/ou mestres), graduandos, mestrandos e doutorandos.  

A realização do seminário Fios ao Tear na UCPel, além de marcar a consolidação de uma relevante parceria, oferece a oportunidade de um produtivo intercâmbio entre as instituições co-promotoras e demais Universidades da metade Sul do Estado. A coordenação do evento está a cargo das professoras doutoras Ercília Ana Cazarin e Aracy Ernst (UCPel), Luciene Jung de Campos (UCS) e Solange Mittmann (UFRGS).
Segundo a professora Ercília, o tema proposto permite a compreensão de que memória e esquecimento trabalham juntos. “O aparecimento de um sentido é o esquecimento de outro”, observa. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril através do site do evento, onde podem ser encontradas também as instruções para apresentação de trabalhos e programação completa. O valor da inscrição é o mesmo para todas as modalidades de participação: R$ 15,00 pagos no dia e local do evento. O seminário será realizado na sala 100 K do Prédio Santa Margarida da UCPel (rua Padre Anchieta, 1.274), das 9h às 11h30min, e das 13h às 18h.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?