/ Notícias / Curso de Enfermagem promove ciclo de cinema
Curso de Enfermagem promove ciclo de cinema
15.04.2014 | 16:56 | #enfermagem
Curso de Enfermagem promove ciclo de cinema
O primeiro encontro do Cinema na Enfermagem (CINENF) contou com a exibição do documentário independente Renascimento do Parto, que traz um olhar sobre toda a polêmica que permeia as formas de parir e nascer em nossa sociedade. O tema, fundamental para acadêmicos e profissionais da área, fala sobre saúde pública e a importância de proporcionar um parto humanizado. 

E foi devido à discussão que o filme traz que o Diretório Acadêmico de Enfermagem Clair de Souza Zamo, o escolheu para a abertura do Ciclo, que deverá contar com um encontro a cada mês. “A atividade organizada pelo DA espera proporcionar momentos com temas que tratem de questões enfrentadas por profissionais”, explica a presidente do Diretório, a estudante do oitavo semestre, Pâmela de Leon.   

Logo após cada sessão de cinema ocorre um debate, que deverá contar com a presença de docentes, egressos e discentes. “Com os debates queremos que nossos acadêmicos opinem e relatem suas experiências com o objetivo de auxiliar a prática da Enfermagem ainda na graduação”, complementa. 

A programação para o semestre ainda está sendo finalizada e contará com a sugestão de acadêmicos do curso.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?