/ Notícias / Capelania promove nova reflexão quaresmal
Capelania promove nova reflexão quaresmal
15.04.2014 | 09:09 | #capelania-e-identidade-crista
Capelania promove nova reflexão quaresmal
A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, nesta terça-feira (15), mais um Encontro Quaresmal em preparação para a Páscoa. A atividade será realizada às 13h15min, na Capelania, e toda a comunidade acadêmica é convidada a comparecer.

No dia 23 de abril, às 8h15min, no Campus I, ocorrerá a missa para celebrar a Páscoa, e, no dia 24, às 16h, ocorrerá no Campus II da UCPel. Já no dia 29 de abril, às 16h30min, ocorre um encontro de Páscoa na sala 100 K do Prédio Santa Margarida, destinado a colaboradores da Instituição. 

Renovação
O primeiro Encontro Quaresmal foi realizado no dia 26 de março. Durante o intervalo do almoço, um grupo de funcionários e professores reuniu-se para refletir sobre o período da Quaresma, tempo em que a Igreja convida a repensar e aprofundar a conversão pessoal.

Na atividade, a Capelania buscou promover a cultura do encontro - contrária aos tantos desencontros do mundo. Na ocasião, os presentes puderam pensar sobre situações de não-vida, representadas por galhos secos que os participantes partiram ao refletir sobre aspectos que gostariam de mudar em suas vidas. A mensagem lembrava que o novo precisa de espaço para brotar.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?