/ Notícias / HUSFP inaugura dez novos leitos de UTI Neonatal
HUSFP inaugura dez novos leitos de UTI Neonatal
14.04.2014 | 18:11 | #institucional
HUSFP inaugura dez novos leitos de UTI Neonatal
O Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) inaugurou, nesta segunda-feira (14), dez novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI). O recurso, de R$ 1 milhão, foi destinado pela Secretaria Estadual de Saúde e proporcionou a reforma da área física e a aquisição de materiais e equipamentos permanentes para o local. 

O convênio que originou o recurso foi assinado entre Estado e a Prefeitura de Pelotas. Na solenidade de inauguração, a secretária municipal de Saúde, Arita Bergmann, ressaltou que era um momento para celebrar a vida. De acordo com ela, gestantes e bebês necessitam de conhecimento profissional, carinho e um olhar especial, que se encontra na equipe do HUSFP.

O diretor de Gestão do Hospital, Valdir Schäffer, lembrou que a inauguração estava sendo realizada na Semana Santa, às vésperas da Páscoa, que representa vida nova. O diretor agradeceu à equipe, pelo comprometimento, e a todos os envolvidos na conquista. "Cumprimos mais uma etapa do nosso planejamento. Mais uma meta, realizando um sonho. E vamos seguir sonhando, porque um dia se torna realidade", disse.

O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, mencionou que, além da alta tecnologia empregada na UTI Neonatal, são as pessoas que colocam o instrumental a serviço de quem mais necessita. Em seu discurso, ele lançou um desafio para que todos os presentes passem a compartilhar do sonho de expandir o número de leitos do Hospital para 500. "Sonhem com o São Francisco, porque todos os sonhos que foram plantados aqui foram realizados", conclamou.

O prefeito Eduardo Leite lembrou da importância do bom investimento do recurso público e a participação da Prefeitura para viabilizar que a obra pudesse ser concluída. "Agradeço a parceria do Hospital, que está sempre pronto a encarar os desafios que se apresentam. É um passo gigante para melhorar e qualificar o atendimento à população", destacou.

Dentre os equipamentos adquiridos para o local estão incubadoras, monitores, respiradores, equipamentos de fototerapia, conjunto de nebulização, estetoscópios neonatais e balança eletrônica.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?