/ Notícias / UCPel aumenta seu indicador de qualidade perante o MEC
UCPel aumenta seu indicador de qualidade perante o MEC
06.12.2013 | 16:14
UCPel aumenta seu indicador de qualidade perante o MEC
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (06) os dados referentes ao Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) do ano de 2012. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) manteve o conceito 4 e aumentou o IGC Contínuo.

Esse avanço deve-se a um leve desenvolvimento do conceito médio de graduação, visto que os Programas de Pós-Graduação (Mestrados e Doutorados) já vêm tendo um posicionamento elevado na avaliação. O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado.

O Inep publicou, ainda, os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC). Este indicador avalia o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente. Os destaques desta avaliação foram os cursos de Psicologia e Publicidade e Propaganda, ambos com nota 4.

De acordo com a pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, a Universidade continua trabalhando fortemente ações junto ao ensino, a pesquisa e a extensão.  Segundo ela, todas as ampliações de estrutura física, qualificação do corpo docente e, especialmente, o aperfeiçoamento dos projetos pedagógicos dos cursos, têm sido fundamentais para que a UCPel mantenha sua qualidade no ensino.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?