/ Notícias / Egressa do curso de Moda da UCPel lança coleção
Egressa do curso de Moda da UCPel lança coleção
31.10.2013 | 17:21 | #tecnologia-em-design-de-moda
Egressa do curso de Moda da UCPel lança coleção
Cada designer de moda tem uma forma única de criação. A da egressa do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Valéria Oliveira, de 23 anos, ocorre de maneira pouco comum no meio: através de palavras. Palavras que ajudam a criar no imaginário um conceito único, aplicado na construção de peças de alfaiataria sofisticadas, que propõem um estilo elegante sem deixar de lado as tendências da atualidade.

É desta forma que ela pensa em todos os detalhes que irão compor cada look de sua marca, a Avaré. Apesar de jovem, a designer de moda já contribuiu com empresas reconhecidas em Pelotas como a da estilista Elisa Andrade e com a loja Vicenza Launch. Em sua terceira coleção, que será lançada com o apoio da UCPel no dia 08 de novembro, os amantes da Moda poderão conferir 21 looks com muitas referências onde estampas geométricas, transparências e recortes localizados serão a principal atração. 

Além de palavras, imagens e conceitos também são utilizados no processo de criação. A coleção de verão 2014 elaborada por Valéria tem como tema O poder das meninas más, onde uma mulher glamourosa, que sabe o poder de uma roupa bem cortada com um tecido elaborado tem, é a principal referência. “Meu público gosta de um estilo mais elegante. As minhas clientes são meninas que não querem mais se vestir como meninas e sim como mulheres”, explica.

Segundo ela, o verão é a melhor estação para mostrar o corpo sem cair na vulgaridade. Na nova coleção, cores como amarelo, azul cobalto, laranja, verde esmeralda e rosa pink estarão presentes em grande parte das peças. “Outra tendência será o look total na cor branca”, informa. A difícil tarefa de misturar estampas em animal print também deverá se tornar destaque na próxima estação e estará presente no desfile da egressa, que mostrará as melhores formas de utilização dessa difícil combinação.

Além da alfaiataria, DNA da marca, também estarão presentes na coleção referências do estilo esportivo, assimetria através de recortes localizados e listras. Transparências únicas ou totais também deverão estar em alta na próxima estação e estarão presentes nas peças.

O trabalho de Valéria pode ser conferido principalmente através do Facebook, na página da Avaré, local que a designer de moda também utiliza para comercializar as peças. “Enquanto ainda não tenho um espaço físico para mostrar minhas roupas, venho utilizando a internet como facilitadora para a divulgação da marca”, diz. 

A Avaré também aceita encomendas para criação de looks, conforme o gosto de cada cliente. “Minhas peças são todas exclusivas e muito bem pensadas em todos os detalhes”, explica. Camisas e blazeres são as peças mais comercializadas e o preço das roupas confeccionadas por Valéria ficam entre R$ 60,00 e R$ 250,00. 

Lançamento
A nova coleção do verão 2014 da designer será lançada no dia 08 de novembro, às 19h, na empresa Vip Bronze, localizada na rua 15 de Novembro, 1.130. O desfile contará com o apoio da UCPel e das empresas Su Casa, Batavo, LV Consórcios, Extractus, Cia da Gula, Centro de Beleza Vip Bronze, Sushi M, My Shoes, Cleo Sanchi - Mary Kay, Empório Eventos, Mania de Usar, Blog da Grazy, DJ Jair Rodrigues e Apocalipse.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?