/ Notícias / UCPel Talks reúne empreendedores em evento sobre tecnologia e inovação
UCPel Talks reúne empreendedores em evento sobre tecnologia e inovação
11.11.2019 | 16:49 | #edr #ciemsul
UCPel Talks reúne empreendedores em evento sobre tecnologia e inovação

Cinco jovens empreendedores irão compartilhar os desafios da expansão empresarial no evento UCPel Talks. Promovido pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), o encontro gratuito ocorrerá no dia 19 de novembro, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera, e terá como tema Empresas Locais, Mercados Globais.

Integrando a Semana Global do Empreendedorismo, o UCPel Talks pretende mostrar que é possível startups localizadas em cidades do interior acessarem outros mercados. Os exemplos bem sucedidos das empresas de Pelotas Doutor Multas, Nodo, Fácil Consulta, Danamaid e Connectere serão apresentados com o objetivo de incentivar novos negócios.

De acordo com o coordenador do Ciemsul, Leandro Félix, é comum pensar que as empresas do ramo da tecnologia estão localizadas em grandes centros. “Queremos mostrar que é possível prosperar operando de cidades como Pelotas”, comenta. Por isso, a escolha de empresários locais que conseguiram vencer as barreiras regionais.

O bate-papo contará com a participação de Rodrigo Gonzalez (Doutor Multas), Otávio Ávila (Nodo), Ramiro Martins (Fácil Consulta), Janine Schneiders (Donamaid), Marcelo Lagemann (Connectere). Os palestrantes são diretores executivos de empresas de tecnologia com operação majoritariamente localizada em Pelotas.

A atividade é voltada para interessados em tecnologia e inovação e comunidade acadêmica da UCPel. Participantes terão acesso a certificado de quatro horas. As inscrições gratuitas devem ser feitas neste link http://bit.ly/ucpeltalks.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101