/ Notícias / UCPel Solidária arrecada doações de alimentos, agasalhos e material de higiene
UCPel Solidária arrecada doações de alimentos, agasalhos e material de higiene
06.05.2024 | 09:57 | #institucional #enchente-rs
UCPel Solidária arrecada doações de alimentos, agasalhos e material de higiene

Como forma de abraçar as comunidades gaúchas atingidas pelo maior desastre climático dos últimos tempos, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através de sua Capelania e do setor de Gestão de Pessoas, antecipou sua campanha anual de arrecadação para o inverno. Além das roupas, estão sendo arrecadados itens de primeira necessidade, como produtos de higiene pessoal, limpeza, alimentos, água, cobertores e colchões. Os donativos serão encaminhados para as regiões afetadas. Qualquer pessoa pode doar.

De acordo com o reitor José Carlos Bachettini Jr, em virtude do grave momento enfrentado no estado em decorrência da chuva e em solidariedade ao povo gaúcho, a universidade não podia ficar de fora, e se insere nas campanhas de arrecadação com o UCPel Solidária. "É uma importante soma de esforços no auxílio destas famílias. Além da solidariedade, essa iniciativa, coloca na prática nossa missão enquanto universidade comunitária e solidária", declarou.

As doações podem ser feitas nos quatro pontos distintos da cidade, que são o Campus I, o Campus Saúde, o Centro da Criança São Luiz Gonzaga e o Hospital Universitário São Francisco de Paula.