/ Notícias / UCPel sedia exposição "Arte de Amar" do HUSFP
UCPel sedia exposição "Arte de Amar" do HUSFP
30.04.2024 | 17:32 | #institucional #husfp
UCPel sedia exposição "Arte de Amar" do HUSFP

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) está promovendo a exposição "Arte de Amar", uma iniciativa em colaboração com artistas locais e apoiadores da comunidade. O objetivo principal desta exposição é arrecadar fundos para melhorar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do hospital, um serviço que atende não só os bebês de Pelotas, mas também de toda a região sul do país.

A UTI Pediátrica do HUSFP desempenha um papel essencial na saúde infantil, com oito leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e dois leitos conveniados, é a única UTI Pediátrica,  é a maior da Metade Sul até chegar a Montevideo.

Em um evento realizado no Food Hall Quartier, no dia 23 de abril, mães que passaram por momentos difíceis na UTI do HUSFP participaram de uma roda de conversa, compartilhando suas experiências, desafios e esperanças.

A partir do dia 30 de abril, a exposição das obras de arte produzidas pelos artistas estará disponível no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e permanecerá até o dia 20 de maio. É  uma oportunidade para os visitantes contribuírem para essa causa tão importante.

A comunidade está convidada a participar. Através do site artedeamar.art.br, é possível fazer uma contribuição, basta preencher um cadastro simples com o nome e o valor da doação desejada. Cada contribuição aproxima-se do objetivo de requalificar a UTI Pediátrica do HUSFP. O sorteio das obras de arte doadas ainda não tem data definida, e haverão novos eventos e mobilizações para envolver toda a comunidade nesse movimento de amor e cuidado.

Acesse artedeamar.art.br e faça parte dessa jornada pela requalificação da UTI Pediátrica do HUSFP.

Redação Betânia Bierhals