/ Notícias / UCPel recepciona novos acadêmicos em ano de ampliação de laboratórios
UCPel recepciona novos acadêmicos em ano de ampliação de laboratórios
UCPel recepciona novos acadêmicos em ano de ampliação de laboratórios
As boas-vindas aos novos alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi repleta de informações sobre a estrutura e funcionamento da instituição. As novas turmas da Medicina, Odontologia, Direito e Teologia foram recepcionadas pela manhã. Pela tarde, os calouros da Psicologia conheceram mais sobre a Católica. À noite, estudantes de outros 14 cursos de graduação foram integrados ao dia a dia da Universidade.

Nas apresentações sobre a estrutura da UCPel, teve destaque os laboratórios, recentemente reformados para proporcionar novas práticas didáticas de diferentes modelos. Investimentos em tecnologia, como a compra da Mesa Sectra (tecnologia revolucionária em transformar imagens 2D do corpo humanos em 3D Full HD) e impressora 3D integram as ações de benfeitorias.  

Durante a acolhida do curso de Medicina, o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, ressaltou que a UCPel passou a ser a maior escola médica do Rio Grande Sul e atende mais de 115 mil pessoas por ano em todas as áreas da saúde. “Vocês vão atuar junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) desde o primeiro dia de aula e irão contribuir para a prevenção de doenças da população”, contou.

Para o calouro do curso de Medicina, Henrique Araujo, a expectativa para o início da nova jornada é grande devido ao longo tempo dedicado aos estudos. “Agora quero poder fazer a diferença na minha área ajudando, por exemplo, a melhorar o modo como se trata o paciente”, destacou.

O Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) acolheu os calouros de Direito. Lá, a coordenadora da graduação, professora Ana Luiza Barcellos, apresentou a história do curso e ressaltou a sua proposta. “Queremos estar à disposição dos alunos para construir o conhecimento em conjunto”.

Há nove anos no Brasil, a holandesa e caloura do curso de Direito, Alida Van der Eijk, conta que este era o seu sonho. “Agora foi o momento para começar a estudar e sempre ouvi falar muito bem da UCPel”, finaliza. 

As atividades de recepção aos novos alunos prosseguem durante a semana. Nesta terça-feira (20), acadêmicos da Fisioterapia serão recepcionados às 16h15min no Auditório Dom Antônio Zattera. A Capelania Universitária promove na quarta-feira (21) uma missa às 18h na Capela do Campus I para divulgar o tema da Campanha da Fraternidade 2018. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?