/ Notícias / UCPel recebe cerca de 550 estudantes no Escolha Certa
UCPel recebe cerca de 550 estudantes no Escolha Certa
As dúvidas quanto ao meio acadêmico são comuns em grande parte dos estudantes de Ensino Médio. Ciente disto, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a segunda edição do projeto Escolha Certa, com o intuito de familiarizar os futuros universitários com uma instituição de ensino superior e, por meio de oficinas, tirar as dúvidas mostrando na prática como serão as profissões que escolherem.

Na manhã desta quarta-feira (7), a Universidade recebeu cerca de 550 alunos de diferentes escolas no Auditório Dom Antônio Zattera. Lá, eles foram apresentados à vida universitária com um vídeo, que mostrava toda a infraestrutura da UCPel. Também ouviram os depoimentos dos alunos da UCPel Gustavo Arruda e Marina Barros, que falaram sobre as oportunidades proporcionadas pela Universidade para os alunos de todas as áreas, que têm a vontade de transformar.

Após a apresentação, os estudantes foram designados pelos coordenadores dos 26 cursos oferecidos no Vestibular de Verão 2013 da UCPel para suas respectivas oficinas. Nas atividades do curso de Farmácia, por exemplo, a coordenadora Andréa Rocha conduziu os alunos inicialmente mostrando o preparo de sabonetes líquidos e, por fim, realizando a oficina de tipagem sanguínea. O aluno do Colégio São José, Henrique Martins, 16, escolheu esta oficina, pois, devido à profissão de farmacêutica da mãe, sempre pensou em optar pelo curso de Farmácia. Interessado, Henrique teve seu primeiro contato direto com a área e demonstrou mais expectativa quanto à parte de análises clínicas.

Outro exemplo de oficina foi a de Comunicação Social, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, onde os jovens foram apresentados aos laboratórios de fotografia, rádio e televisão da Universidade. A aluna do Colégio Municipal Pelotense, Mariana Echebeste, 17, sempre se identificou com a comunicação e, por isso, esperava conhecer melhor o meio. Já o estudante do Colégio São José, Raphael Mendes, 17, optou por esta área por ser a que mais se enquadrava com seu perfil, demonstrando maior expectativa em relação à fotografia.

Data
O Vestibular de Verão da UCPel ocorre no dia 2 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Quem se antecipar e fizer a inscrição até o dia 16 de novembro investe R$ 50,00. Após essa data, o valor fica em R$ 80,00.

São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Ecologia, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Produção Fonográfica e os dois cursos novos: Engenharia da Computação e Sistemas para Internet.