/ Notícias / UCPel promove evento sobre consciência negra
UCPel promove evento sobre consciência negra
Na próxima quarta-feira (16), o Grupo de Estudos Relações Étnico-Raciais da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará o evento “5º Consciência Negra: Amplie a Sua!”. Nesta edição, o tema será o papel da mídia na construção e manutenção do racismo na atualidade.

Os palestrantes confirmados são a jornalista e apresentadora da RádioCom Ediane Oliveira, a advogada e consultora do Conselho Estadual do Povo de Terreiro do Rio Grande do Sul, Winnie de Campos Bueno, e o advogado, estudante de jornalismo e radialista, William Machado.

O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita. Para participar é necessário fazer a inscrição aqui. O 5ª Consciência Negra da UCPel vai ocorrer na sala 334C, localizada no Campus I, a partir das 19h. Mais informações estão disponíveis na página do evento.

Grupo de Estudos

O Grupo de Estudos em Relações Étnico-Raciais, coordenado pela professora Carla Ávila, existe há três anos e é formado por estudantes dos cursos de Serviço Social, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Direito. O grupo reúne-se semanalmente as quartas-feiras, a partir das 18h na sala 202B. Esse coletivo recebe interessados em fazer parte das discussões sobre raça e etnia.

Vestibular de Verão UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para o Vestibular de Verão 2017. A partir desta edição serão três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular.