/ Notícias / UCPel participa de missão internacional no Uruguai
UCPel participa de missão internacional no Uruguai
UCPel participa de missão internacional no Uruguai
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), representada pelo coordenador dos cursos de Administração e dos tecnólogos em Gestão,  Sérgio Decker, acompanhou a comitiva liderada pela Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul), pelo Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) e pela Bolsa de Mercadorias da Metade Sul, em missão na cidade de Trienta y Tres, no Uruguai, no dia 22 deste mês. O evento, denominado "2º Encuentro de Integración Comercial Y Política de La Zona Sur de Brasil Y La Zona Este de Uruguay", foi realizado no Centro Comercial e Industrial da cidade e teve como objetivo a aproximação de empresas dos dois países, bem como debater a implementação de novas políticas de fronteira para o intercâmbio comercial. 

Na ocasião, a UCPel encaminhou e debateu propostas para realização do Curso de Capacitação em Comércio Exterior, em uma parceria com o Banco do Brasil, Cipel, Azonasul e entidades uruguaias. A possível participação de professores da Universidad de La Republica em um grupo de pesquisa em Gestão de Agronegócios, que está em fase de estruturação na UCPel, também foi discutida.

Além da comitiva brasileira, estiveram presentes no evento o intendente de Trienta y Tres, Dardo Sanchez Cal, o presidente do Centro Comercial e Industrial, Miguel Brum Fleitas, a economista do Instituto Uruguay XXI, Paola Leites de Moraes, além de prefeitos, professores, técnicos e empresários dos dois países.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?