/ Notícias / UCPel participa de evento voltado à Construção Social
UCPel participa de evento voltado à Construção Social
UCPel participa de evento voltado à Construção Social
Os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão presentes no evento que celebra o Dia Nacional da Construção Social. Promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Pelotas e Região (SINDUSCON) em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (SESI), o evento será realizado no dia 22 de agosto, a partir das 13h, no Ginásio do Parque do SESI. 

A Católica participará do evento com a apresentação de trabalhos acadêmicos e técnicos dos dois cursos. Projetos como a casa sustentável Palete, de saneamento, regularização de lotes, maquetes com o levantamento do patrimônio histórico e ensaios de materiais e processos construtivos para o Programa Minha, Casa Minha Vida terão espaço no estande da UCPel, informa o coordenador do Centro Politécnico, professor Paulo Guterres. Acadêmicos dos dois cursos, juntamente com os professores Guterres, Laura Zambrano e Ricardo Terra estarão presentes durante toda a tarde de atividades.

No estande da UCPel, os trabalhadores participantes do evento ainda poderão realizar um cadastro para demonstrar necessidades de cursos de qualificação e projetos de ações sociais voltadas à construção civil.   

O evento tem caráter social e será realizado com a intenção de fortalecer o exercício da responsabilidade social da indústria e da construção civil através do acesso a serviços voltados para a saúde, lazer, cidadania e qualidade de vida. São esperados para o evento mais de 1,5 mil trabalhadores. O Parque do Sesi fica localizado no prolongamento da Avenida Bento Gonçalves. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?