/ Notícias / UCPel oferece curso de Gestão Hospitalar EAD em 2020
UCPel oferece curso de Gestão Hospitalar EAD em 2020
12.12.2019 | 16:53 | #institucional
UCPel oferece curso de Gestão Hospitalar EAD em 2020

Interessados na área da saúde terão, a partir de fevereiro de 2020, uma nova opção de formação na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O curso de Gestão Hospitalar na modalidade Ensino a Distância (EAD), com duração de dois anos, oportunizará conhecimento em gerenciamento de recursos e equipes em instituições de saúde. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site ead.ucpel.edu.br/inscricao.

O currículo do curso irá privilegiar questões gerais de gestão que abranjam desde a sua origem até as ferramentas mais modernas. Na sequência, esses modelos serão adaptados para a realidade de entidades de saúde. Para isso, explica o coordenador do tecnólogo, professor Rafael Damé, o curso contará com a colaboração de inúmeros profissionais, não só da universidade, mas da região. A grade curricular ainda incluirá gerenciamento de recursos, atividades e pessoas, e planejamento de ações que otimizem a oferta do serviço.

Assim como as demais graduações da Universidade, o curso de Gestão Hospitalar da Católica possibilitará aprendizado por meio da aliança teoria e prática. Segundo Damé, o aluno terá essa oportunidade desde o início do curso através da disciplina de Projeto Integrador - diferencial dos cursos EAD da Universidade.

Essa disciplina, oferecida em todos os módulos, propõe uma atividade prática que alie os conteúdos abordados no período. “Somos um polo regional de saúde e o aluno terá dentro da própria universidade um laboratório de ensino, que é o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP)”, lembra o professor.

Através do curso, profissionais que só possuem formação técnica terão conhecimento de gestão para viabilizar instrumentos e instituições de saúde. Isso contribuirá no desenvolvimento das atividades que envolvam gerenciamento de equipe e planejamento de ações estratégias.

Redação: Manuelle Motta