/ Notícias / UCPel lança MBA voltado ao agronegócio
UCPel lança MBA voltado ao agronegócio
15.05.2019 | 16:08 | #especializacao
UCPel lança MBA voltado ao agronegócio

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança nesta quarta-feira (15) especialização inédita na região sul: MBA em Agronegócio. Concebida a partir de demandas de mercado, a qualificação contará com disciplinas que mapeiam os principais desafios enfrentados por profissionais da área. Professores com vivência prática e palestrantes convidados com atuação no exterior são destaques do novo curso.  

De acordo com o coordenador do MBA, professor Ezequiel Megiato, diversas conversas foram realizadas com a comunidade para identificar as principais necessidades. “O agronegócio não é a principal fonte econômica da nossa região, mas tem muito potencial. Queremos fomentar uma mão de obra qualificada, com atuação inovadora para promover o desenvolvimento do território”, comenta.

A partir de disciplinas como Cenários, Agroeconomia, Tópicos Avançados (com temas voltados às questões de fronteira), Controladoria, Análise e Investimentos de Riscos, por exemplo, as lacunas apresentadas pelo setor serão analisadas. “Vamos desenhar o setor como um todo, procurando entender as principais dificuldades e identificar os pontos fortes”, explica. 

Conforme Megiato, a disciplina sobre Cadeia Produtiva contará com a participação especial de dois coordenadores da Escola de Negócios Altis da Universidade Católica de Milão, Fábio Antoldi e Emilio Beltrami. Já a disciplina sobre Sucessão será ministrada pelo sócio da empresa Safras e Cifras, Sandro Al Alam.       

Com encontros quinzenais nas sextas-feiras e aos sábados, a especialização terá o total de 360 horas. As aulas iniciarão em setembro e as inscrições poderão ser feitas em breve. Interessados podem realizar pré-cadastro através do link.

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?