/ Notícias / UCPel inscreve para última edição da prova de proficiência em 2019
UCPel inscreve para última edição da prova de proficiência em 2019
Estão abertas as inscrições para a prova de Proficiência da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Até 05 de dezembro é possível se inscrever através do site. O exame avalia a capacidade dos candidatos quanto à leitura e interpretação de textos em língua estrangeira (inglês e espanhol).

Inscritos para a habilitação em espanhol prestarão prova no dia 13 de dezembro; para inglês, no dia 14 de dezembro. O exame será aplicado das 14h30 às 18h e ocorrerá nos laboratórios de informática da UCPel para as duas datas.

O candidato deverá responder a questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e/ou ensaios. Será permitido o uso de um dicionário bilíngue durante a prova, que deverá ser levado pelo candidato.

O resultado do exame será divulgado no dia 20 de dezembro, através do site. A emissão dos atestados, contendo a nota do candidato, será efetuada no prazo de até 15 dias após a publicação dos resultados finais.

Mais informações sobre o exame estão disponíveis no edital. A taxa é de R$ 150; para alunos de mestrado e doutorado da UCPel, R$ 75.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101