/ Notícias / UCPel inscreve para primeira edição de especialização em Segurança Pública
UCPel inscreve para primeira edição de especialização em Segurança Pública
17.07.2019 | 15:29 | #especializacao
UCPel inscreve para primeira edição de especialização em Segurança Pública

Com foco em produzir qualificação tanto na pesquisa quanto na gestão e monitoramento na área de segurança, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) criou uma nova especialização. Com inscrições abertas, o curso em Segurança Pública é voltado para gestores de políticas públicas, policiais e demais interessados no tema.    

A criação do novo curso vem atender uma demanda não só local, mas também regional. A intenção é qualificar profissionais que saibam pensar a segurança pública como uma política, fazer com que consigam gerenciá-la e que saibam projetar, avaliar e monitorar ações políticas. Também procura estimular profissionais que, por meio da pesquisa, possam entender as realidades e dimensões da segurança pública nos diferentes contextos.

De acordo com o coordenador da especialização, professor Luiz Antônio Chies, o tema da segurança vem ganhando destaque e mais importância nas agendas de governo. “Cada vez mais os municípios são chamados a produzir políticas públicas e se veem demandados a agir na área de segurança pública pela própria população”, explica.

Um dos enfoques da especialização, conforme completa o docente, é estudar principalmente a ‘grande fronteira sul’ - Regiões da Campanha, Zona Sul e Fronteira Oeste. “Isso dá uma diversidade de contextos a respeito da segurança na região”, avalia.

As aulas serão semanais e ocorrerão nas sextas-feiras e aos sábados. A carga horária total do curso é de 376 horas, com início previsto para o dia 13 de setembro. As inscrições vão até o dia 03 de setembro através desse link e a taxa é de R$ 100,00.

 

Redação: Lia Xavier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?