/ Notícias / UCPel homenageia professores de escola em atividade do Pibid
UCPel homenageia professores de escola em atividade do Pibid
Nesta terça-feira (09), bolsistas do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram uma oficina motivacional para o corpo de professores da Escola Municipal Dr. Joaquim Assumpção. A instituição é uma das três junto às quais a Católica desenvolve o projeto Universidade e escola: Criando laços e compartilhando saberes, pelo Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), do Governo Federal.

Na oportunidade, a palestrante, professora e idealizadora do projeto na UCPel, Jara Fontoura, falou sobre sua experiência e sua história como docente, enaltecendo a importância do professor na sociedade. Também foram entregues aos professores da escola uma mensagem e uma rosa, em homenagem ao seu dia, comemorado na próxima segunda-feira (15). Jara também destacou e incentivou a prática da Humana Docência, citada pelo autor Miguel Arroyo no livro Ofício de Mestre. A publicação foi doada à escola após a palestra e será doada, também, às outras escolas envolvidas no Pibid/UCPel, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Anchieta e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Arthur de Souza Costa.

O projeto é desenvolvido com participação dos alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Letras, Filosofia, Matemática e Pedagogia da Universidade.