/ Notícias / UCPel faz simulado do Enade
UCPel faz simulado do Enade
Faltando um mês para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveu, no dia 23, um simulado. Participaram 180 alunos de 11 cursos, que puderam conhecer temas e estilos de questões tipicamente presentes em edições anteriores do Enade.

Conforme o coordenador de Graduação da UCPel, professor José Antônio Weykamp da Cruz, muito mais do que preparar para a prova, o simulado pretendia antecipar os indicativos que o Exame vai fornecer. "Assim podemos ter elementos para detectar peculiaridades, virtudes e questões que devem ser revistas nos cursos", disse, ao mencionar que estes aspectos contribuem para uma permanente revisão das graduações.

Participaram do simulado acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Filosofia, Letras, Matemática, Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.