/ Notícias / UCPel é convidada para Fórum da CGTEE
UCPel é convidada para Fórum da CGTEE
UCPel é convidada para Fórum da CGTEE
Pesquisa e inovação são os focos do Fórum das Comunidades, promovido pela Eletrobras CGTEE no próximo dia 27, em Candiota. Na tarde desta quarta-feira (13), o diretor administrativo Sandro Oliveira e a assessora Raquel Kothe visitaram a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para convidar a Instituição a integrar a atividade.

Um recurso de R$ 11 milhões será destinado para pesquisa, desenvolvimento e inovação na região e a intenção é que as instituições de ensino superior participem ativamente do encontro, que vai alinhavar projetos para destinação da verba. "A empresa quer estreitar o convívio com as instituições de ensino. Ambos têm a ganhar", comentou o diretor.

Na ocasião, haverá debates sobre sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento, apresentação de dois projetos já existentes e o pré-lançamento do edital, que deve sair em três ou quatro meses após o Fórum.

Recepcionaram Oliveira o reitor, José Carlos Bachettini Júnior, a pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, o diretor do Centro Politécnico, professor Paulo Guterres e os professores do Centro, Sérgio Almeida e Eduardo Costa. Durante a conversa, eles falaram sobre proposição de projetos, em especial envolvendo carvão, energias renováveis e utilização de subprodutos, como cinzas.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?