/ Notícias / UCPel debate os desafios e oportunidades da Empregabilidade
UCPel debate os desafios e oportunidades da Empregabilidade
12.05.2016 | 12:13 | #administracao
UCPel debate os desafios e oportunidades da Empregabilidade
Para analisar a atual conjuntura da empregabilidade, o curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove no dia 17 de maio evento que reunirá representantes do Sebrae, Sine e agências de empregos. Marcado para ocorrer a partir das 18h no Auditório Dom Antônio Zattera, a atividade será uma oportunidade para acadêmicos da Católica e comunidade entenderem melhor as atuais exigências do mercado de trabalho.

Uma das principais atrações da programação deverá ser a realização de exposição e networking com agências de empregos. Já confirmaram presença o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), com apresentação de oportunidades do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL), da AIESEC e de projetos desenvolvidos em parceria com o Sebrae.

O Parque Tecnológico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Conselho Regional de Administração (CRA Jovem), Secretaria Municipal de Educação, 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Programa Jovem Aprendiz também estarão presentes. As empresas de recursos humanos e recrutamento de pessoas Ampla, CIEE, Incompany, Sine Pelotas, Banestágio e Worg estarão no evento para apresentar possibilidades de colocação profissional.

Ainda haverá espaço para realização de painel com a participação da agente de desenvolvimento social FGTAS/SINE, Selmira Fehrenbach, do gestor do Pronatec da  Agência FGTAS/SINE, Carlos Daniel Boeira, e do gestor de projetos do Sebrae, Claudino Abreu. A mediação ficará a cargo da colunista de Economia do Jornal Diário Popular, Maria da Graça Marques.

Segundo o coordenador de Graduação e Extensão da UCPel, Luiz Fernando Meirelles, o encontro foi proposto com a intenção de tratar o desemprego sob uma ótica positiva e ainda levar para dentro da academia um tema atual. O evento é uma iniciativa dos alunos do curso de Administração, matriculados na disciplina Tópicos Avançados em Gestão de Negócios e conta com o apoio da Coordenadoria de Graduação e Extensão da UCPel.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas através deste link. O investimento para alunos, funcionários ou professores da UCPel será de R$ 10,00. Para a comunidade em geral custará R$ 15,00.