/ Notícias / UCPel Carreiras oferta mais de 20 vagas de emprego e estágio
UCPel Carreiras oferta mais de 20 vagas de emprego e estágio
19.06.2019 | 14:30 | #institucional
UCPel Carreiras oferta mais de 20 vagas de emprego e estágio

A terceira edição do projeto Carreiras, realizado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ofertou na terça-feira (18) mais de 20 vagas de emprego e estágio. Reunidas no saguão do Campus I, 10 empresas destaque em Pelotas esclareceram dúvidas e receberam currículos de acadêmicos, egressos e público em geral.

Consolidada no mercado de consultoria no agronegócio, a Safras & Cifras participa desde a primeira edição do evento. Responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, a psicóloga Fernanda Medeiros, vê no projeto a possibilidade de manter o convívio com a Universidade. “Queremos mostrar nossa cara no ambiente gerador de recursos humanos, e que poderão ser nossos futuros profissionais”, complementou

Desempregada há cerca de um ano, Cintia Machado da Luz aproveitou o evento para identificar as demandas do mercado, visto que as oportunidades divulgadas no Carreiras contemplaram inúmeras áreas, como administrativa, contábil, jurídica e da tecnologia da informação. Além de acadêmicos e egressos, a comunidade em geral, como Cintia, aproveitou a possibilidade. “Soube do evento em grupos de vagas e vim entregar meus currículos e saber o que o mercado está buscando”, contou.

A possibilidade de conhecer o candidato já na entrega do currículo é, segundo Tiago Silva, do setor de Recursos Humanos do Hotel Curi, o principal benefício da atividade. Para ele, o olho no olho faz toda a diferença no processo. “Geralmente recebemos currículo por aplicativo de mensagens, e-mail ou trabalhe conosco, e ter a chance de já extrair informações do candidato, nesse primeiro momento, é muito bom”, complementou.

Além dos estandes, os interessados puderam participar de palestras promovidas nos turnos manhã e noite. Dicas para confeccionar um bom currículo e de como se posicionar em um processo seletivo foram dadas pela supervisora do setor Gestão de Pessoas da UCPel, Aline Duarte. Já o coaching Jonata Brignol tratou sobre a gestão profissional na vida.

A próxima edição do evento ocorrerá no segundo semestre letivo de 2019. O Carreiras é mais um projeto da UCPel voltado ao desenvolvimento da região sul.

Redação: Manuelle Motta