/ Notícias / UCPel apresenta laboratórios de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
UCPel apresenta laboratórios de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
Na tarde desta quarta-feira (14), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresenta à comunidade interna os novos espaços destinados às áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica. São duas salas de aula, um auditório e o novo Laboratório de Instrumentação Eletrônica, todos oriundos de verbas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio do projeto Pró-Engenharia.

O projeto busca estimular estudantes do Ensino Médio a cursar Engenharia e promove cursos, palestras, viagens e outras ações para que os alunos conheçam a área. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) reconhece a falta de engenheiros como um gargalo para dar sustentabilidade ao provável crescimento econômico dos próximos anos. A meta é aumentar o número de formados em 60% até 2014.

As instalações e equipamentos do Pró-Engenharia da UCPel ficarão na Universidade como contrapartida pela gestão do projeto. O Laboratório de Instrumentação Eletrônica, por exemplo, conta com equipamentos novos adquiridos por meio da iniciativa e servirá para pesquisas e atividades de prototipação de equipamentos eletroeletrônicos, medição de grandezas elétricas e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos. “É um espaço novo e amplo, que beneficia os alunos nas aulas práticas”, avaliou a coordenadora dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica, professora Carla Diniz.

As novas instalações ficam no primeiro andar do Prédio C do Campus I da UCPel. A apresentação será feita às 18h30min.