/ Notícias / UBS Py Crespo amplia horário de funcionamento
UBS Py Crespo amplia horário de funcionamento
16.08.2019 | 17:29 | #enfermagem
UBS Py Crespo amplia horário de funcionamento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo já atende em novo horário: das 8h às 12h e das 13h às 21h. O acréscimo de mais um turno deverá aumentar o número de atendimentos prestados, além de também possibilitar a atuação prática dos acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), visto que a graduação passou a ser noturna.   

Para marcar a mudança, uma cerimônia com a presença da prefeita Paula Mascarenhas ocorrerá no dia 22 de agosto, às 14h30. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Karen de Carvalho, os acadêmicos da disciplina de Saúde Coletiva já atuam no espaço, por meio dos acolhimentos, vacinação e consultas de enfermagem, sempre com a supervisão das professoras Enfermeiras que atuam no local.    

Ao todo, 35 futuros enfermeiros deverão ter aulas práticas no local. “Desde o lançamento do curso noturno existia essa preocupação por parte da UCPel em garantir que os estudantes pudessem também atuar junto à UBS, pois a prática é fundamental para a formação dos acadêmicos”, salienta Karen.

Para a acadêmica Roberta Vieira, o horário estendido beneficia os moradores que não disponibilizam de horários livres diurnos para buscar atendimento. “Espero adquirir muito conhecimento atuando na UBS. A experiência possibilita atender diferentes públicos, cada qual com uma necessidade diferente”, finaliza.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?