/ Notícias / Turma de Engenharia Civil da UCPel celebra 40 anos de formatura
Turma de Engenharia Civil da UCPel celebra 40 anos de formatura
09.12.2016 | 14:51 | #engenharia-civil
Turma de Engenharia Civil da UCPel celebra 40 anos de formatura
Egressos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que concluíram a graduação em 1976 fizeram um encontro pelos 40 anos de formatura. A festividade ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro no Tourist Parque Hotel e reuniu professores e grande parte dos ex-alunos. (Clique na imagem para ver outras fotos)

Dos 60 formandos à época, compareceram 39. No primeiro dia do evento ocorreu um coquetel de recepção. Já no segundo houve um churrasco no almoço e posteriormente um jantar baile. “Foi muita emoção reencontrar nossos professores. Cinco deles estiveram presentes. Em outras datas especiais vínhamos nos reunindo em número menor, mas desta vez o encontro foi fantástico”, comemora o engenheiro civil Cleber Lamas, um dos organizadores.

Sobre a identificação com a Universidade, Lamas avalia que a UCPel foi muito importante para a sua formação. “A UCPel representa tudo na minha vida, estudamos em período muito complicado, em plena ditadura militar. A engenharia civil está presente em todas as atividades que desempenho até hoje”, comenta.

Os profissionais atualmente residem em várias cidades do estado e do país. Segundo o engenheiro, muitos continuam em atividade ainda hoje dentro da engenharia civil.