/ Notícias / Serviço Social traz a Pré-conferência das Cidades para a UCPel
Serviço Social traz a Pré-conferência das Cidades para a UCPel
31.05.2016 | 16:06 | #servico-social
Serviço Social traz a Pré-conferência das Cidades para a UCPel
Os estudantes do sétimo semestre do curso de Serviço Social na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), da disciplina de Oficina de Formação Profissional 7, trazem para a Universidade nesta quarta-feira (01/06) as atividades da Pré-Conferência Municipal das Cidades. O evento faz parte da das conferências Municipal, Estadual e Federal, e será realizado às 19h no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel.

A conferência, que tem percorrido diversos bairros da cidade, é uma instância de participação popular para a discussão e levantamento de demandas no que diz respeito às obras de infraestrutura urbana a serem desenvolvidas no município. Conforme os organizadores explicam, neste espaço foram definidas obras como o corredor de ônibus que está sendo implantado na rua General Osório e a construção de moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo.

A reunião desta quarta-feira, viabilizada por parceria com o coordenador da 6ª Conferência das Cidades, Cassius Baumgarten, não está na programação oficial, mas será desenvolvida com objetivo de instrumentalizar os estudantes para a futura atuação profissional, possibilitando uma visão ampla em torno das relações das políticas públicas.