/ Notícias / Serviço Social da UCPel conta com nova docente e coordenadora
Serviço Social da UCPel conta com nova docente e coordenadora
14.09.2018 | 18:20 | #servico-social
Serviço Social da UCPel conta com nova docente e coordenadora
O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com nova docente e coordenadora. Luciane Bastos da Silva será responsável pelas disciplinas de Política Social III, Observação Profissional II e Oficina de Formação Profissional IV, além das atividades de gestão da graduação.

Bacharel em Serviço Social e mestre em Política Social pela UCPel, Luciane atua na área desde os estágios da graduação. Em 2005, foi nomeada assistente social no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e desenvolveu atividades junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Fátima e Pestano.

Após, trabalhou na área de saúde e assistência social de Canguçu - município onde, entre 2014 e 2016, assumiu a Secretária Municipal de Saúde. Atualmente, em paralelo à docência, exerce a assistência social no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD Despertar, também na cidade vizinha.

Para Luciane, lecionar na UCPel é um grande desafio por se tratar de espaço de construção de saberes, e também por compartilhar conhecimento com mestres presentes em sua formação. "É uma oportunidade única de poder devolver à comunidade o aprendizado que construí e ampliar os saberes através da coletividade", avalia.

Em sua gestão na coordenação, pretende ampliar a participação de docentes e discentes nos contextos atuais da Universidade para construir alternativas sustentáveis de acolhimento e valorização da comunidade acadêmica e qualificação do curso. "Identifico a visão e missão da Católica com os princípios fundamentos do curso", finaliza.

Redação: Piero Vicenzi