/ Notícias / Seminário Nacional de Serviço Social conta com representação da UCPel
Seminário Nacional de Serviço Social conta com representação da UCPel
29.10.2015 | 15:13 | #servico-social
Seminário Nacional de Serviço Social conta com representação da UCPel
A coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Andréa Heidrich, está participando do 1º Seminário Nacional de Serviço Social, Trabalho e Políticas Públicas. O evento, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), começou no dia 27 e encerra dia 29 de outubro.

Em articulação com professores pesquisadores e docentes do curso da UCPel, Andréa apresentará três trabalhos na ocasião. Um deles tem como título Saúde Mental, Serviço Social e Direitos Humanos: Interfaces e desafios ético-políticos na produção do cuidado. O segundo estudo versa sobre As Conferências Nacionais de Saúde Mental e o paradigma da desinstitucionalização. Construindo o direito a morar e trabalhar: Desafios da Reforma Psiquiátrica Brasileira é o tema-chave do terceiro estudo.

Além da apresentação de trabalhos, o seminário traz em sua programação mesas de debate e conferências, com a participação de estudantes, pesquisadores, professores e assistentes sociais.

Vestibular
Serviço Social é um dos cursos oferecidos no Vestibular de Verão 2016 da UCPel. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro pelo site do Vestibular. Até o dia 03 de novembro, no entanto, o valor da inscrição é mais baixo. A prova será realizada no dia 22 de novembro. A listagem completa dos cursos oferecidos no processo seletivo está disponível no mesmo endereço eletrônico.