/ Notícias / Seminário discute impacto do PIBID no processo da construção docente
Seminário discute impacto do PIBID no processo da construção docente
07.12.2017 | 14:39 | #pedagogia #letras #filosofia
Seminário discute impacto do PIBID no processo da construção docente
O Programa Institucional de Iniciação à Docência da Universidade Católica de Pelotas (PIBID/UCPel) realizará no dia 18 de dezembro o ‘Seminário Institucional: Memórias Pibidianas’. A atividade pretende promover a reflexão sobre o programa no processo de construção da profissionalidade docente e pessoal dos acadêmicos, e ocorrerá a partir das 14h30min na sala 407C do Campus I. 

Através do encontro, o espaço de discussões acerca das práticas e experiências vivenciadas pelos envolvidos no programa deverá ser ampliada, acredita o coordenador do Pibid na UCPel, professor Daniel Botelho. De acordo com o docente, através do ‘Seminário Institucional’ a comunidade acadêmica da UCPel conhecerá as ações do Pibid e, também, poderá contribuir para a formação docente dos bolsistas.  

Atualmente o PIBID da UCPel conta com 39 bolsistas de Iniciação à docência – acadêmicos dos cursos de Filosofia, Letras e Pedagogia. Conta também com três coordenadores e sete supervisores, atuando em sete escolas públicas do município de Pelotas. 

O ‘Seminário Institucional: Memórias Pibidianas’ é gratuito e destinado para bolsistas e coordenadores do PIBID/UCPel, acadêmicos dos cursos de Letras, Filosofia e Pedagogia e interessados no assunto.

Redação: Alisson Lopes
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?