/ Notícias / Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas conversa com acadêmicos da UCPel
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas conversa com acadêmicos da UCPel
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas conversa com acadêmicos da UCPel
Acadêmicos dos cursos Tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram reunidos com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima. Na pauta do encontro, ocorrido no dia 25 de abril, constou os atuais problemas enfrentados pelo setor turístico.

A disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Samuel Ongaratto para os três cursos, foi a responsável por despertar o interesse de dois acadêmicos sobre a área. “Durante as aulas proponho aos alunos pensarem novas possibilidades de projetos e negócios”, explicou. Os acadêmicos são estimulados a escolherem como tema problemas enfrentados pela região para apresentação de possíveis soluções.

Após se inteirar sobre algumas das dificuldades que empresas ligadas ao turismo lidam, o próximo passo dos acadêmicos Felipe Francisco da Silva e Djane Maria Barbosa será o de criar algum negócio, projeto ou aplicativo para ser apresentado no final do semestre letivo. “Agora que eles conhecem as dificuldades, o próximo passo será o de pensar em novas ideias”, comentou o professor. O resultado da proposta da dupla poderá ser conhecido no final da disciplina, informou Ongaratto.   

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?