/ Notícias / Salão Universitário 2019 da UCPel contará com banca científica
Salão Universitário 2019 da UCPel contará com banca científica
19.07.2019 | 16:51 | #institucional
Salão Universitário 2019 da UCPel contará com banca científica

A edição deste ano do Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será diferenciada. Pela primeira vez em treze anos, o evento contará com uma comissão avaliadora científica. Essa banca será composta por professores e acadêmicos dos cursos de mestrado e doutorado da Instituição.

Conforme o analista Tiago Gadret, um dos organizadores do Salão, a comissão científica terá o objetivo de auxiliar a comissão organizadora na avaliação dos trabalhos que serão exibidos durante os quatro dias de apresentações. Os integrantes dessa banca irão analisar a qualidade técnica das produções.

O grupo conta com 12 integrantes vinculados aos cursos stricto sensu da UCPel. Contam com participantes dentre os avaliadores os cursos de Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC), Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) e Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH).

A comissão é constituída pelos docentes Adenauer Yamin e Nicácia Machado do MEEC; Janaína Motta e Mariana Bonati do PPGSC e Luiz Antônio Chies do PPGPSDH. E dos discentes, conta com a representação de Rafael Cruz do PPGEEC; Bárbara Rubin e Gabriela Cunha, doutorandas do PPGSC; Aline Santos e Jéssica Trettim, pós-doutorandas do PPGSC; e Alice Simoni, mestranda, e Maritânia Rafagnin, doutoranda, do PPGPSDH.

Sobre o Salão Universitário

Com o tema “O Futuro das Ciências e o Desafio da Produção de Conhecimento”, a edição deste ano ocorre entre os dias 22 e 25 de outubro no Campus I da UCPel. Podem participar, além de acadêmicos da UCPel, discentes de outras Universidades, profissionais sem vínculos com Instituições de Ensino Superior e estudantes a partir 7° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.

As inscrições estarão disponíveis entre os dias 29 de julho a 13 de setembro no site salao.ucpel.edu.br.

Redação: Lia Xavier