/ Notícias / Renata Müller Rosenthal é nova docente do curso de Medicina
Renata Müller Rosenthal é nova docente do curso de Medicina
21.02.2019 | 11:08 | #medicina
Renata Müller Rosenthal é nova docente do curso de Medicina
O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com nova professora no corpo docente. Renata Müller Rosenthal é médica graduada e cirurgiã geral pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e cirurgiã torácica pelo Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Renata possui ampla experiência como médica plantonista. Em 2012, trabalhou no Pronto Atendimento do Hospital Miguel Piltcher. Nos anos seguintes atuou no Pronto Socorro de São Lourenço do Sul e no Hospital Regional Vale do Rio Pardo. Além disso, foi cirurgiã torácica no Hospital Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande durante o ano de 2018. Atualmente, trabalha no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

Sobre a nova atividade, a médica será responsável pelas disciplinas de Semiologia e Propedêutica. A docente está entusiasmada com o início das aulas e destaca a importância do Laboratório de Simulação Realística (SIMLAB) como ferramenta apropriada para a formação ética do aluno. “O espaço é uma forma de preparar os estudantes para desenvolver suas competências profissionais e sociais”, ressalta.

Redação: Victoria Priotto
Edição: Rita Wicth – MTB 14101