/ Notícias / Recepção apresenta UCPel para novos acadêmicos do EAD
Recepção apresenta UCPel para novos acadêmicos do EAD
23.02.2019 | 11:31 | #medicina
Recepção apresenta UCPel para novos acadêmicos do EAD
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveu programação especial para os novos acadêmicos da modalidade a distância. Tour informativo por setores de atendimento e serviços, aula para mostrar a dinâmica do ensino a distância e apresentação musical, marcaram o começo do semestre letivo para 300 estudantes.

De acordo com a pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, 15 dos 16 cursos ofertados em EAD fecharam turmas. “O primeiro ingresso superou nossa expectativa. Planejávamos matricular 200 alunos e já estamos em 300. Acreditamos que até o dia 10 de março novos acadêmicos devem ingressar”, avalia.

Até o dia 10 de março, é possível se inscrever no Vestibular EAD da UCPel. A prova de redação agendada é gratuita, e o candidato também pode utilizar a nota do Enem, diploma de curso superior ou transferência para ingressar em um dos 16 cursos da modalidade.

Um dos diferenciais do EAD da UCPel é o projeto Mais Campus, pontua a professora Patrícia. O aluno do EAD tem disponível a mesma estrutura oferecida ao estudante do curso presencial, é estimulado a participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão. “Nosso EAD se preocupa com a formação integral de cada aluno”, explica.

Para a acadêmica do curso de Ciências Contábeis, Natácia Norenberg, o renome que a UCPel possui é indescritível. “Meu namorado estuda aqui. Além disso, através do site consegui conhecer a estrutura da Universidade, que é um grande diferencial”, comenta. Daniela Mirandette, acadêmica da Gestão Financeira, aposta na formação de qualidade e na tradição da UCPel. “Já conhecia a universidade, fiz duas graduações, mas não terminei nenhuma. O diferencial da UCPel são os professores e o renome da instituição que transmite credibilidade”, diz.

Vestibular 2019

O candidato aprovado até o dia 10 de março no Vestibular EAD ingressa no primeiro módulo do curso de graduação escolhido. Inscrições feitas a partir do dia 11 de março, o início das aulas se dará em abril. Mais informações estão disponíveis no site ead.ucpel.edu.br, mesmo site das inscrições.

O Vestibular para cursos presenciais também segue com inscrições abertas para vagas remanescentes em 16 cursos. Outras informações estão disponíveis em vestibular.ucpel.edu.br.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 e Victoria Priotto