/ Notícias / Projeto UCPel Itinerante visita a Escola Santa Mônica
Projeto UCPel Itinerante visita a Escola Santa Mônica

Com o propósito de auxiliar na escolha profissional dos estudantes de ensino médio e promover o Vestibular de Verão 2020, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolve o projeto UCPel Itinerante. Na segunda-feira (12), a ação acontecerá na Escola Santa Mônica – Unidade Centro – a partir das 13h30.

Nesta edição, confirmaram participação professores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia. Serão apresentadas aos estudantes as possibilidades de atuação dos profissionais de cada área.

Dentre as atividades ofertadas estão apresentações de robótica e simulador odontológico. Também haverá amostragens de como funciona os tratamentos fisioterápicos em bandagem, ventosaterapia e dryneedling - tratamento feito com agulhas e que tem por objetivo diminuir dores musculares.

Haverá ainda exposição de projeto arquitetônico 3D e maquetes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. O curso de Psicologia fará orientação profissional. Vinculados aos cursos de Enfermagem e Medicina, ocorrerão atividades práticas como simulação de reanimação em pacientes em parada cardiorrespiratória. Outra exibição é a de hematologia – demonstração de lâminas sanguíneas, utilizadas na realização de diversos estudos e análises relacionados aos compostos do sangue.

O evento terá duração de uma hora e o público-alvo são os alunos do último ano do ensino médio. Escolas interessadas em receber o projeto UCPel Itinerante podem entrar em contato pelo e-mail negocios@ucpel.edu.br ou pelos telefones 53. 2128.8056 e 2128.8269.

Redação: Lia Xavier