/ Notícias / Projeto Horizontes da UCPel aborda tema Direitos Humanos em encontro
Projeto Horizontes da UCPel aborda tema Direitos Humanos em encontro
05.06.2019 | 16:44 | #capelania-e-identidade-crista
Projeto Horizontes da UCPel aborda tema Direitos Humanos em encontro

A edição de junho do Projeto Horizontes, promovido pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel),  tratará sobre Direitos Humanos. A atividade ocorrerá na terça-feira (11), das 18h às 19h, na sala 407C, no Campus I. As inscrições já estão esgotadas.

A temática será abordada pelas professoras do curso de Direito da UCPel, Ana Paula Dittgen e Anelize Corrêa. Através de bate-papo, serão apresentados dados que reflitam a complexidade do assunto. A proposta, de acordo com frei Renan Jorge de Espíndola, membro da comissão organizadora, é acabar com alguns preconceitos, principalmente em tempos de polarização política.

Ainda segundo ele, a falta de garantia dos direitos humanos para todos desperta para a necessidade de falar no assunto. “Isso diz respeito a todos nós. Precisamos lutar para que ninguém seja excluído por sua condição social, religiosa, de gênero ou étnica”, complementa.

No mês de julho o Projeto Horizontes fará uma pausa. Os encontros retornam em agosto, com uma proposta diferente. No segundo semestre letivo, a atividade levará para quatro paróquias de Pelotas uma oficina sobre Juventudes e as Novas Mídias. Na ação, ministrada por alunos da UCPel, serão oferecidos minicursos e orientações sobre o assunto.

Os acadêmicos de Jornalismo serão responsáveis por transmitir conhecimentos sobre ferramentas de comunicação, técnicas de fotografia, escrita de notícias, publicações em páginas para fins de negócios, etc. Já os alunos do curso de Direito falarão, entre outros assuntos, sobre crimes virtuais. E, por fim, os estudantes de Psicologia abordarão a relação entre o uso das redes sociais e o perigo dos vícios.

Lançamento de publicação

Todos os assuntos debatidos durante o primeiro semestre letivo de 2019 estarão reunidos na Revista Horizontes. O lançamento ocorrerá no dia 1º de julho, no Saguão do Campus I. Na ocasião, ainda será apresentado, às 18h30, o calendário do Projeto para 2019/2.

Redação: Manuelle Motta