/ Notícias / Projeto de vivência acadêmica em simulação realística recebe inscrições
Projeto de vivência acadêmica em simulação realística recebe inscrições
20.08.2019 | 10:27 | #medicina #enfermagem
Projeto de vivência acadêmica em simulação realística recebe inscrições

Acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contam com novo projeto voltado à experiência em simulação realística: o Atuamed. Por um semestre, atividades vivenciadas por equipes de saúde serão encenadas para aproximar acadêmicos da realidade profissional.   

Para participar, é necessário enviar um vídeo para o e-mail atuameducpel@gmail.com até o dia 26 de agosto simulando uma comunicação de óbito de paciente com base no Protocolo de Spike. A gravação deverá ter a duração máxima de três minutos e serão avaliadas a capacidade de encenação, desenvoltura e conhecimento do Protocolo Spike.   

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Ana Kraemer, os temas escolhidos foram definidos a partir das necessidades apresentadas pelos alunos. “Vamos utilizar uma metodologia construtivista baseada na arte da encenação para aprender a lidar com situações do dia a dia enfrentadas por equipes de saúde”, explica.  

Os encontros serão semanais ou quinzenais (conforme disponibilidade dos professores), e terão a duração de um semestre. Integrantes do projeto contarão com certificado de participação. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (53) 9978.0441 e (49) 9841.1348.    

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?