/ Notícias / Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel promove Simpósio Internacional em Montevidéu
Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel promove Simpósio Internacional em Montevidéu
Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel promove Simpósio Internacional em Montevidéu
O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) e a Universidad de La República Uruguay (Udelar), localizada na cidade de Montevidéu, promovem nos dias 13 e 14 de outubro um Simpósio Internacional. Serão responsáveis pelo encontro o grupo de estudos de Linguagens, Fronteiras, Identidades e Culturas (GELFIC) e o Laboratório de Estudos Avançados da Linguagem (LEAL), ambos do Programa de Pós-Graduação da Católica.  

Durante os dois dias de encontro serão apresentadas comunicações dos dois países, totalizando 40 intervenções. Além do coordenador do PPGL/UCPel e do LEAL, professor Adail Sobral, os professores Fabiane Marroni e Hilario Bohn e a pós-doutoranda do programa, Karina Giacomelli, apresentarão trabalhos. Representantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) também estarão no evento. 

De acordo com Sobral, a realização do evento foi possível devido a um convênio de internacionalização entre as instituições de ensino. A atuação de ex-alunos da UCPel no país vizinho também contribuiu para a realização do evento na Udelar.
Com o tema Linguagens, Identidades, Corpo(reidades) e Culturas Fronteiriças, o seminário reunirá dois eixos temáticos: Linguagens - Culturas e Fronteiras Linguísticas e Linguagens - Identidades e Corporeidades. O evento será restrito à participação das quatro universidades e de convidados.  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?