/ Notícias / Programa de Mobilidade Acadêmica promove intercâmbio estadual
Programa de Mobilidade Acadêmica promove intercâmbio estadual
Estão abertas as inscrições para o intercâmbio estadual proporcionado pelo Programa de Mobilidade Acadêmica do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG). A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma das instituições envolvidas no projeto.

Durante uma semana, estudantes de Fisioterapia, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica poderão trocar de cidade para se envolver em projetos de pesquisas, práticas laboratoriais, atividades relacionadas a contribuições comunitárias, entre outras tarefas com vínculo direto com sua área de formação.

Além da UCPel, a atividade envolve a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e o Centro Universitário UNIVATES. Todas as instituições são ligadas ao COMUNG, um sistema de Educação Superior integrado por quinze universidades gaúchas que se propõem a realizar atividades integradoras entre diferentes âmbitos educacionais para ampliar a aquisição de conhecimento pela troca de experiências práticas entre acadêmicos.

A Assessora de Relações Internacionais e Intercâmbio da UCPel, Carolina Pegorini, ressaltou a importância de vivenciar outras perspectivas e realidades dentro do Estado, enfatizando que é na troca de experiências e análise de realidades distintas que se dá o conhecimento além da sala de aula. Carolina lembra aos interessados que, ao se inscreverem, devem informar o contato de um familiar local que possa receber um estudante de outra cidade, para que assim seja efetuada a troca.

As inscrições foram abertas dia 17 de agosto e permanecem até 1º de setembro. Interessados devem se inscrever na Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio da UCPel, localizada no Prédio Santa Margarida, sala 207L (rua Padre Anchieta, 1.274). Mais informações podem ser obtidas por meio do regulamento ou pelo telefone (53)2128-8235.