/ Notícias / Professor de Produção Fonográfica participa de curso de piano nos EUA
Professor de Produção Fonográfica participa de curso de piano nos EUA
Professor de Produção Fonográfica participa de curso de piano nos EUA
O professor Maurício Starosta, do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), esteve nos Estados Unidos de 13 a 21 de julho participando de um curso na Universidade de Princeton. O docente e pianista participou, pelo segundo ano consecutivo, do Simpósio de Verão (Summer Symposium), promovido pelo Instituto Golandsky (Golandsky Institute).

Starosta, que no ano passado fez o curso com uma bolsa integral, conta que as duas experiências foram positivas. O curso se divide em aulas, palestras e prática e ocorre paralelamente com um festival internacional de piano. Além disso, ele teve a oportunidade de conhecer a Escola de Música de Manhattan (Manhattan School of Music) e pôde ver uma apresentação da Orquestra da Filadélfia. 

“Foi interessante aperfeiçoar ainda mais a minha técnica pianística e saber como está o nível de ensino de outras instituições do mundo”, contou o professor, que ministra as disciplinas de Prática Instrumental II – Piano e Teoria e Percepção Musical do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da UCPel.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?