/ Notícias / Professor da UCPel publica artigo na Revista Agropampa
Professor da UCPel publica artigo na Revista Agropampa
Professor da UCPel publica artigo na Revista Agropampa
O coordenador do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professor Sérgio Decker, publicou recentemente artigo na Revista Agropampa, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que analisa a ovinocultura e a importância de uma gestão competitiva para o desenvolvimento da atividade no Rio Grande do Sul. Além do professor da UCPel, também são autores do texto o professor Mário Conill Gomes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Doralino Fernandes, ex-professor da Católica. 

Intitulado “Gestão Competitiva na Produção de Ovinos”, o artigo analisa a ovinocultura como uma alternativa econômica viável e sustentável. De acordo com o texto, os investimentos na área ocorrem principalmente devido à boa receptividade que a carne de cordeiro vem tendo em segmentos sofisticados como a alta gastronomia. “Criadores e pecuaristas começam a enxergar nessa atividade uma alternativa econômica devido à boa receptividade no país e também no mundo inteiro”, explica o professor da UCPel.   

Conforme Decker, várias oportunidades têm sido apontadas como atraentes para a expansão da ovinocultura no Brasil, destacando-se a existência de material genético para produção de carne ovina com baixo teor de gordura. “O agronegócio passa por um período de alta prosperidade em termos de produção, exportação e lucro e a ovinocultura é um desses setores apresentando promissoras tendências”, avalia.  O texto completo pode ser acessado através do link.  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?