/ Notícias / Professor da UCPel participa do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica
Professor da UCPel participa do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica
08.07.2015 | 15:25 | #farmacia
Professor da UCPel participa do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica
O professor do curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Renato Vianna, participou do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (COBEF), ocorrido no mês de junho na cidade de Salvador, Bahia. O evento também congregou o 9º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso, a 9ª Conferência Nacional de Educação Farmacêutica e o 6º Fórum Nacional de Educação Farmacêutica.

Durante o encontro, foram discutidas várias questões a respeito da educação farmacêutica, principalmente a reforma das Diretrizes Curriculares Nacionais que serão remetidas ao Ministério de Educação. Vianna, que além da UCPel representou a Comissão de Educação do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, apresentou um pôster intitulado Qualificação do Ensino Farmacêutico no RS: Encontros de Coordenadores de Curso.

O professor da UCPel ainda foi coautor do pôster Perfil das Farmácias Universitárias Gaúchas e participou do grupo de estudo sobre Políticas de Formação de Profissionais de Saúde. A comitiva gaúcha tinha em torno de 20 pessoas representando diversas cidades e universidades.